domingo, 7 de setembro de 2008

Eleições 2008

Alguns parlamentares se esforçam em criticar a suposta história de que o Presidente Lula teria o interesse de ficar no poder por mais dois ou quatro anos. Ampliando o mandado até as próximas eleições para prefeito em 2012 ou até 2014, aprovando mais uma reeleição.

Agora não entendo qual o problema do presidente, dos governadores e de prefeitos se elegerem infinitas vezes, visto que os parlamentares, ou seja, o legislativo (deputados federais e estaduais e vereadores) pode fazer quantas vezes o quiser.

Toda eleição é a mesma história, várias figurinhas carimbadas que, no caso deste ano, atuam na Câmara de Vereadores desde antes nós pensarmos em tirar o título de eleitor. Pois bem, esses podem se reeleger quantas vezes quiserem, correto?

Engraçado eles falam tanto e moralizar a política e a cada ano que passa estão mamando ainda mais nas tetas da mãe pátria (muito propício para um texto de Sete de Setembro). Creio que se o poder Executivo não pode se eleger por mais de duas vezes consecutiva (ou seja, reeleição), a mesma regra deveria se estender para o Legislativo...

Nenhum comentário: